Saudações gurias e gurís, de volta as unhas da semana e agora elas ficarão arquivadas nessa página aqui em cima!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gente é sério! Pensem com carinho!

Saudações!
Lembram que eu comentei com vocês sobre os problemas que enfrentei ano passado, perto de meu aniversário? Agora estou acompanhando meu nódulo, fazendo meu preventivo e tal.... mas, como sempre, de papo com o meu Ginecologista, que conheço há seis anos, entramos no assunto sobre o como que eu descobri esse nódulo!
Repetirei a história, pois tem muitas pessoas que passam esporadicamente, ou que me encontram através do Google para ler o que escreví a respeito. Mas vamos lá!
Há um mês de eu completar meus 30ão, decidi fazer exames para usar como referência para meus anos seguintes. Um deles foi o de mama, mesmo a gente fazendo o exame do toque e nunca achar nada, achei melhor ter algo físico que comprovasse que tá sussa a bagaça!
Meu Ginecologista o Celso, me falou que um ultrassom de mama já era suficiente então solicitou! Fui á uma clínica realizar o exame, o médico foi bonzinho e usou um gel aquecidinho, hihihihih, ele colocou o scanner em cima da mama e deslizou pra um lado.... depois pro outro e alí constou o nódulo.... juro que eu senti que engolí minha língua, senti ácido queimando meu esôfago e fiquei MUITO mal! O médico radiologista ja foi me acalmando dizendo que o formato e a dimensão não eram preocupantes etc mas que deveríamos acompanhar e esperar as instruções do Ginecologista.
Mesmo assim! Fiquei arrasada e já fui no google fuçar... e me deixou MAIS APAVORADA QUE ME AJUDAR!
Voltei no Celso e ele já me parabenizou!
Pensei... esse doido, perdeu meu respeito! Me parabenizar por um momento tão feladajaguara que estou passando em minha vida???? O que bugalhos ele tem no miolo? Minhoca?
Mas logo em seguida ele me conta.

"Muitas mulheres já chegam aqui com um ultrassom ou mamografia com um nódulo de 3cm, 4cm, e o teu tem 0,7mm de diâmetro. E aí, já não é mais prevenção, é CÂNCER! E o que você fez, mesmo não tendo idade, nem histórico na família, solicitar esse exame te salvou a vida!"

Ele pediu a punção, que fiz há 10 dias de meu aniversário, cujo resultado deu fribroadenoma, e me acalmou quando voltei de viagem. Mas já me alertou! "Vamos acompanhar, agora, se esse nódulo não aumenta de tamanho!"
Ou seja, descobrir que o treco não é canceroso, não é suficiente!
Prestes a realizar o novo exame de ultrassom, voltei fazer meu preventivo e voltamos a conversar... mas dessa vez... não foi apenas do Câncer.... mas sim do que causa!
Não... não vou descrever aqui quais os fatores que podem colaborar o câncer, o que causa o câncer nem porra nenhuma dessas, pois nada é garantido e ninguém está imune. Mas o pior predecessor é a VERGONHA!
Ô MULHERADA.... PELOAMORRRRRRRRRRRRRRR.... VERGONHA DO QUÊ???
É o corpo de vocês, nossa única nave responsável pela passagem por essa terra... vamos cuidar direitinho!!!
Vergonha de tomar um porre de vodka, de ir baladear de shortinhos curtos, de ficar sem comer para emagrecer.... isso ninguém tem??? Agora abrir as pernas pro médico todas tem????
A única forma de prevenção é o exame... não há simpatias que façam vocês sonharem se estão com câncer cervical, ou com nódulos nas mamas.... afinal.... eu sempre fiz o exame de toque e NUCA SENTI ESSE NÓDULO!!!!!
Acordem, gurias!!!!!
Não saber não te faz imune.... te faz suscetível á morte mais dolorida e demorada que existe!
Beijos e abraços!

7 comentários:

  1. Que ‘sacolejo’ você acabou de me dar, hein? Estou beirando os 30, preciso me cuidar mais. Já encaminhei esta postagem, via email, para umas amigas ‘relaxadas’ como eu!
    Muito obrigada pela injeção, querida!

    P.S.: Não sei ao certo qual é o problema que você tem que superar, conforme citou lá no blog, mas a partida para a superação é fazer tudo o que você faria para não entrar no problema. Isto serve principalmente para as recaídas.
    Beijocas!

    http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade , passei por uma situação dessas a pouco tempo com minha mãe o nódulo dela já tinha quase 4 cms ,foi um horror a sorte é que não era agressivo ,ela operou tirou o nodulo fez 30 sessoes de radioterapia e está bem ,mas foi um susto até o diagnóstico definitivo ,pois se fosse um tipo agressivo ela não estaria mais viva pra contar a história ,assino em baixo temos que prevenir fazer exames direto ,muito bom seu post bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post amiga! E se precisar tamo aqui viu!!!
    Eu faço e numa dessas achei uma bolinha! Claro corri no medico! Tenho sim mas e como um sisto por causa das quantidades de remedios que eu tomo por conta do Lupus! Mas graças a deus nao deu nada! Mas todo ano eu tenho que fazer a mamografia para ver se aumentou ou nao!!!! Graças a deus ta tudo sobre controle!!!!!..
    Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, pois é, eu também, faço acompanhamento anual, agora, já que fiz uma punção há seis meses. Vamos que vamos!

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiiii saudades de comentar aqui no seu cantinho ,sobre o assunto da mama acho que todos as mulheres acima dos 20 anos ja devem fazer ,vergonha vai ter mas vamos la colocar as bagaça pra fora um poco kkkk é para o nosso bem ,é muito legal vc ter tocado nesse assunto pois tenho certeza que muitas mulheres tomarão coragem para ir fazer o exame.

    Beijos

    http://chocolatezero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanny.... espero mesmo que, ao menos, quem lê o blog, tome vergonha na cara e faça justamente o que você falou: COLOQUE AS BAGAÇAS PARA FORA E EXAMINEM!!!!

      Excluir

Vai falando que to ouvindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...